Roteiros

Roteiro ESPORTISTA - escalada em rocha e cascade
.
.
Um dia intenso em que você e seu grupo experimentarão as melhores vias esportivas de escalada em rocha desta região, com negativas, fendas, teto e aderência. São vias em todas as graduações, permitindo que qualquer pessoa participe das atividades segundo sua preparação física e técnica. No final do dia fará uma rápida escalada para esquentar seguida por uma ducha deliciosa na cachoeira, um rapel de tirar o fôlego. Reserve o dia seguinte para descansar o corpo já que a mente estará completamente revigorada.
.
Consulte opções de pacotes, informações adicionais e agende uma data. Preços especiais para passeios em dias úteis e para grupos. Informações pelo e-mail: cassio_vicosa@yahoo.com.br
.
.
Roteiro RAPELISTA - rapel para quem tem coragem
.
.
O roteiro RAPELISTA é para quem tem coragem, mesmo que não tenha experiência em técnicas verticais de montanhismo. O participante será instruído na teoria e prática sobre a utilização adequada dos equipamentos para descida em corda fixa e será convidado a praticar o rapel de uma altura considerável na Pedra Tartaruga do Sr. Nem, em Fervedouro - MG. Após o rapel, um delicioso almoço em uma pousada da região que servirá aquela comida mineira tradicional, farta e saborosa. E depois de um merecido descanso numa piscina natural, os preparativos para o desafio final: rapel em cachoeira (cascade) de 15 metros e de  50 metros de altura, na Cachoeira Três Quedas do Refúgio dos Galdinos. O prazer de descer dentro de uma cachoeira como esta é indescritível, só estando lá para saber como é.
.
Consulte opções de pacotes, informações adicionais e agende uma data. Preços especiais para passeios em dias úteis e para grupos. Informações pelo e-mail: cassio_vicosa@yahoo.com.br
.
.
Roteiro MONTANHISTA - descubra o montanhismo
.
.
Você sabia que o contato com a natureza atua na saúde mental? Estudo realizado na Universidade de Essex, no Reino Unido, conseguiu mensurar os efeitos positivos da natureza sobre a saúde mental humana (fonte). O roteiro MONTANHISTA será a sua porta de entrada ao maravilhoso mundo dos esportes de montanha, levando-o ao encontro da natureza e da aventura: uma prazerosa caminhada ao cume do Picote, um local de fácil acesso e com linda vista do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro. Além da caminhada, experimentará dois esportes de aventura, o rapel e a escalada em rocha, com total segurança e acompanhamento de profissionais qualificados. E para fechar com chave de ouro, visitará cachoeiras de Fervedouro e fará delicioso lanche da tarde numa pousada da região. Depois deste passeio, duvido que consiga viver longe das montanhas.
.
Consulte opções de pacotes e agende uma data. Preços especiais para passeios em dias úteis e para grupos. 
Informações pelo e-mail: cassio_vicosa@yahoo.com.br
.