Rapel em Cachoeira - janeiro de 2011


O evento Rapel em Cachoeira deste final de semana, 22 e 23 de janeiro de 2011, foi muito proveitoso e a cachoeira 3 Quedas estava uma delícia! No dia 5 de fevereiro você terá outra chance de curtir esta aventura segura e extasiante.

Testei o rapel de 15 metros, uma alternativa para os iniciantes ao de 55m e parece que a moçada adorou pois ninguém desceu somente uma vez. Boa dose de adrenalina (pelo menos na primeira descida) e muito prazer no contato com a água neste nosso verão tropical. São Pedro estava conspirando a nosso favor. As nuvens cobriam o sol exatamente até o momento em que alguém estivesse fixado à corda, pronto para descer. Aí o sol brilhava com força e era só alegria.

O sistema de ancoragem ficou legal mas vai melhorar pois adotarei três apoios principais: duas cordas em 15m e outra em 55m. Poder alterar as ancoragens e escolher a melhor linha de descida é importante pois assim posso adequar ao volume de água, trazendo uma experiência agradável ao praticante, não tensa. Meu grande amigo escalador e parceiro de atividades de aventura Mario Abreu participou com boas idéias. E antecipo que vai sair uma via de escalada esportiva bem ao lado da cachoeira.

No rapel, o desafio do primeiro dia foi desenvolver um sistema de proteção para garantir a durabilidade da corda. Levei um bom tempo até descobrir um pequena fenda no meio das pedras para entalar a cordinha que sustenta a proteção. Seguem algumas imagens deste final de semana incrível - amplie.

Pedro Zama

Diego

Fabiano Latini

Kleideane

Mário na segurança

Nenhum comentário: