Cascade, 5 e 6 de fevereiro


Seguem algumas fotos, sob o meu ponto de vista, do primeiro dia de evento neste início de fevereiro - amplie. A galera estava bem animada e muito corajosa. Como estavam praticando rapel pela primeira vez, orientei uma descida-teste de um pequeno bloco de rocha aos pés da Três Quedas. Treinamento assim é importante para que o participante teste seu posicionamento, sinta o atrito da corda no freio e a eficiência do sistema de auto-segurança, e adquira confiança nos equipamentos, todos com selo internacional de qualidade.













No segundo dia fomos para o meio da água e as imagens também estão incríveis. Coloquei um 'corrimão' de corda para chegarmos com segurança ao ponto de início da descida, quase ao centro da cachoeira. Foi um rapel excepcionalmente delicioso. Eu mesmo, como grande entusiasta desta aventura e com o pretexto de posicionar adequadamente as proteções da corda, desci umas 4 ou 5 vezes pelo menos.

No carnaval estaremos comemorando o primeiro aniversário do Refúgio dos Galdinos. Você não pode perder. A programação estará aqui em breve.

Abraços.






5 comentários:

alexfbcardoso disse...

Realmente foi demais. O treinamento no bloco foi fundamental para criar coragem. Depois disto foi só curtir. Recomendo a todos. Experiência incrível.

alexfbcardoso disse...

Esqueci ainda de dizer, a calma e paciência do Cássio com a gente também foi demais. Valeu Cássio.

Cássio Lopes disse...

Obrigado amigo. Aguardo sua volta. abraço

Editora disse...

Pena que não posso ir este final de semana DENOVO!!!! Muuuuuuiiiiiiito bom!!!!! Valeu Cássio! Bicho estou trampando lá na Serra do Cipó, qualquer coisa é só ligar se quiser ir passear ok!!! Abraço!

camila disse...

Olha!! Tem até meu video descendo cheia de receio de escorregar hehehe. Foi muito muito mtuio bom!!! Lavei a alma este dia! Quero ir lá do topo da cachoeira na proxima vez! =)

Valeu demais Cassio!