o novo ROTEIRO AVENTUREIRO


ACASA Associação dos Condutores Ambientais Serra dos Arrepiados estruturou um excelente roteiro de turismo para você: um dia intenso de aventura com caminhada e experimentação de esportes de montanha, podendo ser rapel, rapel em cachoeira e escalada em rocha, dependendo das condições climáticas e do anseio do grupo.

O mais interessante é que qualquer pessoa poderá curtir este roteiro, seja iniciante ou praticante experiente de esportes de montanha, já que as atividades possuem graduações diversas. Para ilustrar, contamos com vias de escalada em rocha para iniciantes bem como vias mais exigentes, com negativos acentuados e até mesmo teto, reunidas num mesmo local.

O percurso inicia na portaria Pedra do Pato do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro e percorre o seu entorno no sentido sul - norte, com paradas estratégicas pelo caminho. Em uma destas paradas, na Toca do Índio, haverá experimentação de rapel e/ou escalada. Após a prática destas atividades os participantes continuam o trajeto até a chegada no Refúgio dos Galdinos, por cima da Cachoeira Três Quedas. É o momento de fechar com chave de ouro com um delicioso rapel dentro da cachoeira e, dependendo das condições, realizar a escalada das vias bem ao lado da cachoeira.

Observação: em segundo e terceiro dias de aventura (opcionais) podemos continuar o roteiro em direção norte, visitando várias cachoeiras, experimentando vias de escalada mais extensas (altas) e finalizando o passeio com caminhada ao cume do Morro do Cruzeiro, com assinatura no "livro de cume".

Seguem algumas fotos da etapa de marcação da trilha realizada pelos condutores Fernando, Anderson, Fabrício e Cássio, bem como fotos do teste do roteiro pelos clientes e amigos Ernandia, Tuyllara (Tutty), Jean, Rodrigo e Vinícius.

Eventualmente, poderá encontrar este roteiro (bem como variações deste) sendo ofertado no site de compra coletiva ValeJunto, com uma imperdível promoção direcionada à estudantes.

Nenhum comentário: