Janeiro de 2011 - Álbum de Fotos

Aproveite o verão e venha curtir o lazer ambiental do entorno do PESB!

Um final de semana para descançar a mente e refazer os ânimos: natureza exuberante, muito boas conversas, encontro com amigos e novas amizades com pessoas de mesmo ideal. Este foi o resumo do final de semana no Refúgio dos Galdinos, o paraíso natural do sr. Adão no distrito de Bom Jesus do Madeira.

A família do sr. Adão é totalmente acolhedora e o tempero da dona Maria dá água na boca. Oferecem estadia simples e área de camping. Minha esposa e eu acampamos bem próximo ao Poço Redondo.

camping no Refúgio dos Galdinos - ambiente familiar

Poço Redondo

a cachoeira 3 Quedas e o Pico do Boné

quanta água!





de artificial só o Nescau

Eu frequentemente visito o Refúgio dos Galdinos e sempre me surpreendo. E, acredite, toda a beleza está lá todos os dias, basta você arredar o pé daí e ir conferir.

Apresentei ao meu amigo Tadeu e sua família outras cachoeiras próximas como a do Lei, pouquíssimo frequentada pelo difícil acesso, e as cachoeiras do Piu, estas muito movimentadas e barulhentas aos finais de semana. Faltou apresentar inúmeras outras, mas teremos muito tempo de lazer ambiental no entorno do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro.

Quer conhecer e se aventurar? São várias trilhas incríveis para caminhada, vias de escalada com graduação mais baixa e outras big wall, e muitas cachoeiras e rochas boas para rapel. Tudo isso a um pulo de Viçosa.

Entre em contato se precisar de um condutor ambiental ou guia de aventura ecológica.



cachoeira do Piu

4 comentários:

Teté disse...

Lindo demais!

valmir disse...

Minha infancia foi neste lugar,que saudade logo vou voltar nem que seja pra passear

Cássio Lopes disse...

Olá Valmir. Bom tê-lo por aqui. Abraço

jose augusto ctba pr disse...

e realmente lindo pena que nossos governates esqueceram deste lugar pois nao tem nehuma infra estrutura
.....