Aberta temporada de escalada 2011

Com a diminuição das chuvas a partir deste mês poderemos curtir um dos esportes de aventura mais completos que existem, que atua inclusive na formação de caráter do praticante. Um esporte para ambos os sexos e todas as idades.

A escalada em rocha é estimulante para o corpo e mente. Hoje, com a evolução tecnológica dos equipamentos de proteção, a atividade passou a ser tão segura quanto uma caminhada ao ar livre. Além de equipamentos adequados, para garantir a segurança os praticantes devem ser tecnicamente aptos, totalmente responsáveis e atentos.

Em nossa região temos vias de todos os tipos e em vários graus de dificuldade. Desde boulders, que são pedregulhos baixos e quase sempre difíceis de serem escalados, muito técnicos, até vias tradicionais, longas, aonde o montanhista passará grande parte do dia na vertical.

Nomes de algumas vias da Serra do Brigadeiro: Onda de Pedra, Lagarto Tirano, Esquentando os Tamborins, Língua Seca, Maldição da Múmia, Vlad, Quéops, Cada Macaco no seu Galho entre outras. Cada uma tem suas particularidades e história de conquista das quais irei relembrar aqui no blog (participei da conquista de algumas delas).

Seguem algumas imagens obtidas do escalador Bito Meyer e que retratam um pouco da evolução deste esporte fascinante. E fechando a postagem um vídeo de escalada indoor muito estimulante retirado do blog de outro grande escalador brasileiro, Eliseu Frechou. Aguarde nossa programação referente à esta atividade.

Nenhum comentário: